Não perca esse conteúdo incrível do KD, confira já!

7 dicas infalíveis para limpar a piscina: segredos revelados

Mantenha o arredor da sua piscina sempre limpos. Retirando folhas, galhos, entulhos, e quaisquer resíduos que poderão estar próximos a borda.

LIMPE AO REDOR

Após fazer a limpeza do entorno da piscina, utilize produtos próprios para a limpeza das bordas e com o auxílio de uma esponja, as limpe de forma correta.

LIMPE AS BORDAS

O filtro é uma importante peça para o funcionamento correto da piscina, pois é ele que faz a sucção e limpeza da água. Mantenha-o sempre limpo.

CONFIRA O FILTRO

A cor da água é um aspecto importante para sabermos se está tudo ok. Pois sua coloração esverdeada representa presença de algas ou tratamento e manutenção incorretos.

COR DA ÁGUA

Para resolver, limpe as paredes e o fundo da sua piscina, esfregando as fugas – em casos de piscinas com pisos – afim e eliminar todos os resíduos de sujeira.

Se a água estiver gordurosa, pode ser causada por uso de protetor solar ou bronzeador. Faça então a cloração da água e confira o funcionamento da coadeira do filtro.

Se a coloração da água estiver marrom, pode significar grande presença de poeira ou argila, e até mesmo problemas no filtro e péssima manutenção.

Para resolver esse problema, você deverá fazer uma decantação e aspirar o fundo da piscina, lembre-se também de limpar as bordas e fugas se necessário.

Para aplicar o cloro é necessário fazer a medição dos parâmetros da água – alcalinidade, PH, ácido cianúrico e cloro livre – para ajustá-los se necessário. 

APLICAÇÃO DE CLORO

Feito isso, dilua o cloro na água em um recipiente, e então espalhe a substância por toda a superfície da sua piscina, filtre-a e analise novamente os parâmetros.

Com o auxílio de uma peneira, retire todas as substâncias e objetos que estão na superfície da água. Evitando que essas substâncias afundem e tranquem o filtro.

LIMPE A SUPERFICIE

A fim de evitar fungos ou bactérias no entorno da sua piscina, faça sempre a limpeza dos pisos do lado externo, para que estejam sempre higienizados!

HIGIENIZE O PISO EXTERNO

É essencial que a limpeza seja feita de forma correta e regular. Use sempre produtos próprios para esse trabalho e nunca coloque produtos abrasivos.

IMPORTANTE