7 Dicas para fazer a sua lista de compras do mercado

Ir ao mercado é uma atividade constante na rotina das pessoas. Para acertar no pedido, selecionamos 7 dicas para fazer uma lista de compras de mercado prática e funcional. Confira!

Aqueles itens que, frequentemente, você precisa comprar, como açúcar e leite. Ao elaborar uma lista nova, cheque essa base para saber se não esqueceu nada.

#1. Tenha uma lista base

Deixe um bloquinho de notas em um lugar acessível, para que você anote sempre que um produto acabar. Dessa forma, não há risco de deixar de comprar algo.

#2. Bloco de notas por perto:

Lembre-se de conferir nichos e prateleiras antes de sair, para ver se você não esqueceu nada de importante. Em Aprenda Mais você vê dicas de organização com nichos.

#3. Checagem geral:

Se possível, elabore o que você vai comer em cada dia da semana. Ao selecionar os ingredientes, você vai saber o que precisa comprar e o que ainda tem em casa.

#4. Monte um cardápio semanal: 

Opte por comprar frutas, verduras, carnes e laticínios toda semana, para garantir o frescor. Vale abrir a geladeira para não comprar o que não é necessário.

#5. Compras perecíveis:

Antes de sair de casa, passe na lavanderia e veja se precisa repor algum produto de limpeza. Frequentemente, esses itens são “esquecidos”, já que não são usados todos os dias.

#6. Produtos de limpeza:

Assim, quando você estiver no mercado, vai aproveitar ao máximo seu tempo, já que normalmente os itens são separados por segmentos nos corredores.

#7. Separe os itens por categorias: 

Por fim, é só chegar em casa e organizar as compras. Para conferir dicas imperdíveis sobre organização de cozinha, clique em Saiba Mais!