5 Dicas para melhorar o score (crédito)

O Serasa Score é um tipo de métrica que indica quais as chances de um determinado perfil pagar as contas corretamente nos próximos 12 meses.

A pontuação do Score vai de 0 a 1.000. Quanto maior seu Score, mais facilidades você obtém, como a liberação de crédito e empréstimos. 

No site do Serasa é possível descobrir qual é o seu Score. E caso esteja em baixa, existem algumas dicas para melhorá-lo. Confira! 

1. Limpe seu nome: para ter um Score mais alto, o primeiro passo é limpar seu nome na praça. Se você tem dívidas atrasadas, procure o credor para negociar. 

2. Pague suas contas em dia: Além de quitar as contas atrasadas, é preciso que você comece a pagar os novos débitos no prazo correto.

3. Tenha contas no seu nome (e pague corretamente): com essas contas e o pagamento sendo feito dentro do prazo, o Serasa identifica que você é um bom pagador. 

4. Tenha conta bancária: As movimentações no banco também ajudam o Serasa a entender como você está realizando os pagamentos.  

5. Atualize seus dados: O Serasa também considera quem mantém as informações pessoais atualizadas. Por isso, acesse o site e cheque se seus dados estão em dia. 

Com um Score mais alto, aproveite para conferir outras dicas: