7 Dicas Essenciais para seus móveis planejados

Os móveis planejados são feitos em módulos e comercializados por diferentes empresas. Para acertar na escolha e montagem do seu ambiente, veja dicas essenciais para seus móveis planejados.

#1 O primeiro passo é analisar as suas necessidades dentro de um ambiente. Por exemplo, cozinhas pequenas podem se beneficiar de móveis planejados com prateleiras superiores.

#2 Tire, com cuidado, as medidas no seu ambiente. Por serem modulares, centímetros são importantes para a configuração de um cômodo planejado.

#3 Os móveis planejados podem ser em MDF e MDP. Para conhecer as características de cada um, clique em Saiba Mais.

#4 Uma boa pesquisa de referências vai te ajudar a tomar decisões. Se você quer um quarto planejado, busque por inspirações, como este da fotografia.

#5 Veja qual estilo combina mais com você. Os móveis planejados são desenvolvidos com diferentes conceitos de design e, certamente, um deles será perfeito para suas necessidades.

#6 Considere a iluminação nos móveis planejados. Hoje, armários e outros móveis contam com luzes de apoio, que podem ser fundamentais para o conforto no uso.

#7 Capriche na decoração com outros elementos! Use objetos decorativos, quadros e outros enfeites para deixar tudo ainda mais aconchegante.

Quer mais dicas de decoração? Descubra o que são móveis criativos para pouco espaço e como você pode utilizá-los em Aprenda Mais.