6 Dicas para fazer a Rosa do Deserto florir mais rápido

Confira tudo neste Web Stories da Decoração KD

A Rosa do Deserto é uma flor de extrema beleza e hoje nós te mostraremos como fazer a sua florir mais rápido e por mais tempo. 

Sua flores costumam surgir durante a temporada de primavera e verão, mas existem cuidados para estender esse período. 

A primeira dica é preparar o solo! A rosa do deserto necessita de muito fósforo e potássio em sua adubação. Então faça essa preparação antes de trazer as mudas. 

Ao procurar por fertilizantes para adubar sua rosa do deserto, especialistas recomendam  os seguintes tipos: 04 14 08, 09 45 15 ou 15 09 12. 

Você também pode apostar em produtos orgânicos como cascas de banana e ovos, farinha de osso ou até composto orgânico! Mas sem excessos, isso também pode prejudicar. 

Parece básico, mas as flores do deserto necessitam de muito sol para ter força e florescerem! O tempo indicado é de pelo menos 6 horas diárias de sol. 

Apesar de seu amor pelo sol, é preciso tomar cuidado com as horas mais quentes do dia, elas podem prejudicar o crescimento e fortalecimento.  

Chá de beterraba! Cozinhe beterraba na agua sem sal e depois aplique esse ''adubo'' a cada 8 dias para fortalecer sua rosa do deserto.  

Gostou das dicas e informações sobre como acelerar o crescimento da Rosa do Deserto? No site da Decoração KD você encontra muito mais.