Dicas Infalíveis para Tirar Mancha das Roupas

Com o tempo de uso, é normal que manchas apareçam nas roupas, por diferentes motivos. Mas existem algumas dicas infalíveis para resolver essa situação! Confira!

Mancha de suor: Coloque 5 colheres de sopa de bicarbonato de sódio em 1 litro de água, misturando bem. Deixe a peça de molho por 30 minutos, e depois lave normalmente.

Mancha de caneta: Coloque um papel toalha na parte debaixo do tecido, onde está a mancha, e jogue um pouco de leite. Com outro papel toalha, coloque em cima da mancha. Repita quantas vezes necessário.

Mancha de vinho: Sujou a roupa de vinho no chá de casa nova? Coloque 3 medidas de vinagre branco para 1 de água e aplique sobre a mancha. Agora, se você quer dicas para chá de casa nova, clique em Saiba Mais.

Mancha de café: Com água morna, molhe a mancha e coloque 1 colher de bicarbonato de sódio sobre a mancha. Depois que o bicarbonato absorver o café, você pode lavar a peça.

Mancha de óleo: Misture 1 colher de chá de detergente em um copo de água morna. Aplique sobre a mancha usando uma esponja limpa. Depois, lave a peça com água fria.

Mancha de ferrugem: coloque uma mistura de suco de limão com sal e leve para o sol, com a peça em uma bacia com água. Retire a peça antes que seque, enxaguando bem.

Mancha de tinta: Se a sujeira foi ao pintar a casa, molhe a mancha com um produto a base de álcool, como spray de cabelo. Pressione a mancha com papel toalha até remover.

E por falar em tinta, em Aprenda Mais você confere dicas para colorir os móveis sem medo, com dicas para não sujar o ambiente e nem a roupa. Confira!