Veja agora as diferenças entre o trabalho home office e remoto

7 principais diferenças entre trabalho home office e remoto

HOME OFFICE

HOME OFFICE

O termo Home Office significa em português, escritório em casa, oque significa que o trabalhador terá a oportunidade de exercer suas funções dentro do seu ambiente doméstico.

Entende-se por trabalho remoto a prática dos funcionários exercerem suas atividades em um ambiente que não seja o escritório central em que o funcionário opera.

REMOTO

REMOTO

A principal diferença consiste no local de trabalho destinado a cada termo, pois o trabalho remoto pode ser feito de qualquer lugar, casa, cidade, estado ou até mesmo pais.

DIFERENÇAS

DIFERENÇAS

Já o termo Home Office, limita-se em prestar seus serviços necessariamente em casa, no tempo integral de trabalho. Sem que possa ser feito de vários lugares diferentes.

Trabalho remoto consiste normalmente em um período provisório, sem que se torne algo permanente e sólido.

O Home Office como sendo o local oficial do trabalho, é de fato o lugar de provável permanência, pois não se tem um escritório central para o funcionário.

Por ser feito em tempo integral junto a empresa, o trabalho remoto acontece constantemente a distância, fazendo com que possam ocorrer eventuais encontros na sede de trabalho.

Já o Home Office pode ser feito de duas maneiras: 100% em casa ou de forma hibrida, em que acontecem encontros no escritório alguns dias na semana.

HOME OFFICE OU TRABALHO REMOTO?

HOME OFFICE OU TRABALHO REMOTO?

Para entendermos melhor a confusão causada pelos termos, é porque todo Home Office é um trabalho remoto, mas nem todo trabalho remoto pode ser considerado Home Office.