Confira agora mesmo no conteúdo exclusivo da Decoração KD!

Dinheiro em penca: como cuidar da planta mística que atrai fortuna

O solo deve ser muito fértil, ou seja, ser rico em nutrientes e matéria orgânica para que a planta cresça e se desenvolva de maneira rápida e saudável.

O SOLO

A planta Dinheiro em Penca não gosta de estar exposta ao sol direto, sendo assim deixe-a na sombra ou a meia-sombra com temperaturas entre 20°C e 30°C.

ILUMINAÇÃO

Necessita de solos mais úmidos e então deverá ser regada de dois em dois dias para um bom desenvolvimento. Mas cuidado para não deixar o vaso encharcado.

AS REGAS

Regar a planta de maneira correta é essencial para que ela esteja sempre bem, pois se você a encharcar, suas raízes poderão apodrecer e até mesmo mofar o substrato.

A adubação é importante para que a planta esteja sempre cheinha e deve ser feita periodicamente com nutrientes químicos, ou orgânicos, como húmus se minhoca.

ADUBE-A

Para fazer mudas do Dinheiro em Penca, você precisará cortar um ramo da planta e replantá-lo no substrato, em um ambiente úmido e com sombra.

AS MUDAS

Essa planta é perfeita para ser usada como forração em projetos de paisagismo, pois tem uma grande resistência e ótima cobertura!

DICA EXTRA

Seu nome vem da crença popular, de que quem cultivar a planta em casa terá mais dinheiro, pois ela atrairá, assim como fartura, sorte e prosperidade!

Conheça mais sobre os conteúdos KD, veja nossos stories relacionados: