10 modelos de edículas com churrasqueira para qualquer espaço

As edículas com churrasqueiras aliam conforto, praticidade e diversão! Um ambiente para celebrar com amigos e familiares. Quer saber mais? Confira modelos incríveis para se inspirar

Uma edícula é uma pequena edificação construída na área externa, como uma expansão da residência que pode possuir churrasqueira, banheiro e até dormitórios e despensa. 

A estrutura da edícula varia com as necessidades de cada família. Quem tem pouco espaço disponível, pode ter um projeto incrível com móveis planejados e multifuncionais.

Para uma edícula simples, charmosa, mas sem gastar muito, as opções de decoração com paletes são ótimas alternativas. Veja mais dicas para utilizar paletes em sua casa em Saiba Mais! 

Edículas mais tradicionais podem ser construídas com cimento e pedras, e se acrescidos alguns itens que remetem a natureza, sua decoração terá um toque mais rústico. 

Tetos transparentes são excelentes alternativas para aproveitar a luz natural. Aproveite para compor um espaço para receber amigos e familiares.

A edícula pode ser implantada na varanda, utilizando um deck de madeira entre a área de churrasqueira e a piscina. Se gostar de pizza, inclua um forno em seu projeto. 

Edícula multiuso é uma versão além do lazer, usada como garagem ou com área de serviço acoplado. Para restringir o espaço em suas festas, invista em portas articuladas.

Já quem tem espaço, poderá ter um modelo completo de edícula. Gostou dessas dicas? Clique em Aprenda Mais para ver outras dicas para decorar a sua área externa.