Escadas de madeira modernas para inspirar

A escada é um item fundamental para a circulação e pode ser o destaque de projetos residenciais com mais de dois pavimentos. Confira essas inspirações em madeira:

A escada em madeira é uma das mais tradicionais e variáveis. Para escolher o modelo ideal considere o estilo, o tipo de madeira, corrimão, fixação e acabamento.

Para uma decoração mais minimalista invista em degraus de madeira e estrutura metálica ou em aço. O corrimão pode ser trocado por cabos de aço para dar amplitude ao ambiente. 

Para os apaixonados por antiguidades, escada inteira em madeira maciça confere uma decoração vintage e retrô. Para saber mais sobre esse estilo, clique em Aprenda Mais.

Outro modelo super clássico é a escada em formato caracol. Para modernizar invista em um projeto com degraus arredondados, sem corrimão ou em madeira bruta.

Além de contribuir para a decoração, a escada pode ser multifuncional, com degraus abertos que servem como prateleiras, gaveteiro ou armários.

Para fugir do óbvio, escolha um modelo inusitado e surpreendente. Você também pode inovar no design nos degraus, ao invés de retângulos, pense em outras formas geométricas.

Um modelo de escadas com degraus desconexos é o que há de mais moderno e estiloso, além de garantir charme diferente e personalidade em sua residência. 

Lateral em vidro são ideais para deixar o ambiente amplo e claro, principalmente se sua morada tiver salas integradas. Confira mais ideias em Saiba Mais!