Confira agora mesmo nosso conteúdo do Decoração KD!

5 dicas para esconder os fios dos eletrônicos na sua casa

Se a sua casa possui muitos fios como de TV, abajur, videogame, luminárias, caixas de som e outros cabos, é importante que a organização seja feita corretamente.

Para garantir que seus cabos estejam sempre a disposição de maneira fácil, separe-os, nomeie cada um e os guarde de uma forma que será útil.

COMO ORGANIZAR

Você pode optar pela ideia de usar painéis em sua sala ou quarto para esconder os fios da TV, Home Theater, videogames, entre outros.

PAINÉIS

Se você trabalha em uma mesa de escritório e está cansado de se enroscar nos fios, utilize ganchos adesivos ou fitas para prendê-los atrás ou embaixo do móvel.

PRENDA-OS

Essa ideia é muito usada também. Utilize o fundo da sua gaveta como superfície de apoio para a sua extensão ou filtro de linha e conecte seus cabos por ali.

GAVETAS

Se você mora em um imóvel alugado e não quer investir em móveis ou não pode furar as paredes, opte por colar canaletas em suas paredes e passe os fios por dentro dela.

CANALETAS

Ainda que as canaletas fiquem sobre a parede, você pode integrá-la a sua decoração, escondendo-as atrás dos móveis ou até mesmo pintando com o mesmo tom da parede.

Há uma solução de rodapés criados pelas empresas de acabamentos que permite a passagem dos cabos eletrônicos por meio da sua estrutura semelhante as canaletas.

RODAPÉ