Confira agora em nosso conteúdo exclusivo da decoração KD!!

Espaço Zen em casa: 5 dicas para montar o seu

Querendo montar um cantinho aconchegante para poder relaxar e ter seu momento zen, livre de estresses e do caos do dia a dia? Confira a seguir!

A utilização de cores no seu ambiente tem um papel muito importante, pois além de colorir e alegrar o ambiente, incentiva nossas sensações corporais e mentais.

CORES

Aposte em cores claras, como por exemplo tons de bege, azul, verde, branco e cinza, tanto na decoração quanto na pintura da parede.

Aromas influenciam no relaxamento do nosso corpo. Aposte em aromatizar seu ambiente com velas e incensos perfumados, com cheiros como lavanda e jasmim.

AROMAS

A iluminação indireta e suave é a mais indicada para você ter um cantinho zen em sua casa, pois esse tom de luz deixa seu corpo tranquilo, relaxando os olhos.

ILUMINAÇÃO

Você conhece os inúmeros benefícios que as plantas trazem para nosso corpo? O contato com a natureza tem o poder de trazer bem-estar e tranquilidade a nós.

A FORÇA DAS PLANTAS

Sendo assim, use plantas naturais, como folhagens e flores, tanto para que seu ambiente fique lindo e charmoso, quanto para o seu bem-estar do corpo e da mente.

Posicione seus móveis de forma que se tornem acolhedores, e o ambiente fique aconchegante e sendo assim você se sentira confortável e bem no seu espaço zen.

POSIÇÃO DOS MÓVEIS

Aposte em móveis de tons mais claros, como o branco, o bege e tons terrosos. Dê vida ao ambiente com as decorações em tons coloridos e com as folhagens e flores também.