6 Espelhos para quartos encantadores e como usar

O quarto é o ambiente da casa que demanda maior sensação de conforto e intimidade. Por isso, um espelho deve estar de acordo, contribuindo para o relaxamento.

Muito utilizados quando a ideia é ampliar um cômodo, os espelhos podem ser aliados, porém, se mal posicionados ou muito grandes podem interferir na intimidade.

Além disso, espelhos mal planejados poderão refletir muitos elementos da decoração, o que gera a impressão de ambiente desorganizado e cheio.  

Guarda-roupas ou closets espelhados dão profundidade ao ambiente e auxiliam na hora de escolher as roupas.  Em Saiba Mais descubra qual o melhor tipo de guarda-roupa.  

Para ter espelhos menores aproveitando o espaço, revista as portas e gavetas de armários. Faixas na lateral da cama podem combinar com a cabeceira ou com papel de parede. 

Algumas opções de espelhos para fixar nas paredes que contribuirão com a decoração são os modelos no estilo vitoriano ou provençal. 

Espelhos com moldura de madeira são fáceis de combinar com outros móveis do quarto. Para um ar mais despojado, deixe-os apoiados nas paredes. 

Outras opções são as molduras espelhadas ou os espelhos redondos, que ajudam a compor um ambiente moderno e cheio de personalidade 

Você também pode optar por espelho fumê com luz embutida, na penteadeira ou na mesa de cabeceira. Clique em Aprenda Mais para saber como organizar essa mesinha.