O que é estilo de decoração Farmhouse? Veja!

Este estilo surgiu com inspiração nas antigas casas de campo dos agricultores norte-americanos, mas conquistou o mundo, inclusive os brasileiros.

É um estilo de decoração acolhedor e aconchegante, cheio de charme e personalidade, que foge da sofisticação moderna e recorda os tempos mais simples.

Ele cria espaços limpos e elegantes no estilo rústico e um pouco eclético, que permite combinar peças antigas com outras modernas.

Criando um equilibro entre o sofisticado e o simples e permitindo infinitas possibilidade de combinações na hora de decorar.

Veja como a  iluminação influencia na qualidade do seu trabalho

Continue com O STORIES

Seta

Basicamente, é marcado por tetos altos, vigas de madeira em evidência, móveis rústicos, que geralmente são destacados por serem grandes e robustos, entre outros elementos.

Quanto as cores, o tom amadeirado se destaca, mas você também pode compor sua paleta com o preto, branco e tons claros de sua preferência.

O segredo consiste em combinar móveis entre si, mas não de uma forma muito óbvia, para evitar a sensação de que fazem todos parte do mesmo conjunto.

O mais importante neste estilo é projetar a sensação de que a decoração foi evoluindo ao longo do tempo e a melhor maneira de implementar o estilo farmhouse é não cair no erro de decorar tudo de uma só vez!

TAMBÉM

LEIA

11 Cuidados para não levar choque em casa 

Azul Tiffany na decoração: ideias para aplicar