O que é a opção de estilo industrial na decoração?

O estilo industrial nasceu em Nova York, quando as pessoas começaram a se mudar para lofts montados em antigas fábricas.

Em pouco tempo as moradias no estilo industrial começou a se popularizar pelo mundo e começou até mesmo ser adotado como uma decoração para casas e apartamentos.

É uma opção bem moderna e urbana e ao mesmo tempo rústica, onde a decoração é composta por peças de madeira e ferro, sempre mantendo o conceito minimalista.

Um dos pontos interessantes desse estilo é a utilização de móveis reutilizados e também o fato de não ser necessário acabamentos que normalmente são dados nos imóveis. 

Veja como fazer decorações para dois cômodos integrados:

Continue com O STORIES

Continue com O STORIES

Seta

Isso porque o acabamento no estilo industrial é marcante pelas tubulações e parte elétrica aparentes, pelas paredes de tijolos a vista e chão de cimento queimado.

Para a iluminação, são bastante utilizadas luminárias pendentes de metal e também os modelos com lâmpadas de filamento, não se preocupe em esconder os fios, eles compõe o estilo.

As cores em destaque são o preto, branco, cinza e marrom. Mas é claro que você pode incluir suas cores preferidas e criar sua paleta de cores no estilo industrial. 

TAMBÉM

LEIA

Aproveitando os cantinhos: melhores ideias para sua casa

Aparador ou Balcão? Saiba qual é o melhor para seu ambiente