Confira agora mesmo nosso conteúdo do Decoração KD!

Veja fatos e mitos sobre a Planta Mandrágora e conheça sua magia

Muitos povos têm diferentes histórias sobre essa espécie desde os tempos passados e então a planta foi nomeada Mandrágora, a planta que grita.

A lenda medieval diz que um pequeno homem dorme sob o solo e se dali for retirado, dará um grito tão alto que deixará as pessoas ao seu redor surdas ou as levará a morte.

LENDA MEDIEVAL

A planta possui propriedades medicinais e características narcóticas, alucinógenas, sedativas e purgantes, sendo assim, além das histórias, a planta possui efeitos entorpecentes.

ALUCINAÇÕES

Mas vale ressaltar que a planta é usada para fins medicinais, como tratamento de úlceras e problemas no sistema nervoso, estudada por especialistas e biólogos.

MEDICINAL

O cultivo de Mandrágoras não deve ser feito em casas, pois seus frutos carnosos, amarelados e aromáticos são tóxicos e podem levar até mesmo a morte de uma pessoa.

PLANTA TÓXICA

Os árabes apelidaram a planta como a maçã do diabo, por conta das diversas histórias e dos seus efeitos afrodisíacos, a Mandrágora é temida em alguns povos.

CRENÇAS

A planta é conhecida por sua magia, uma vez que suas raízes parecem de um feto humano, com diversas histórias, onde a planta mataria algumas pessoas.

MITOS

Em outros casos, a Mandrágora causaria dores de cabeça, rubor, aumento da frequência cardíaca e poderia matar suas vítimas com parada cardiorrespiratória.

De fato, os sintomas citados anteriormente são causados pela planta, mas não há fatores místicos que os influenciam, pois são as propriedades alucinógenas que causam esses sintomas.

FATOS

A planta é muito atrativa, por seu aroma e lindos frutos, mas não se engane, ela pode levar a sérios casos de envenenamento!