Confira agora mesmo em nosso conteúdo da KD!

Financiamento de imóveis: 7 dicas para conseguir aprovar o seu

Para conseguir a aprovação do seu financiamento imobiliário, é importante conhecer alguns bancos que tornam o processo mais fácil e dicas importantes para ser aprovado.

No Itaú, você pode conseguir aprovações de financiamentos de imóveis de até 1 milhão de reais, em cerca de uma hora. Para valores acima de 1 milhão, o prazo é de até um dia útil.

ITAÚ

A primeira parte da análise dos seus documentos para a solicitação do financiamento sai em até uma hora.

BRADESCO

Com o Banco Santander, você poderá ter o resultado na hora, ou caso o banco solicite mais documentos para análise definitiva, poderá demorar um pouco mais.

SANTANDER

Para conseguir um financiamento, você terá que ter suas contas em dia e possuir uma renda suficiente para cobrir os gastos necessários, confira a seguir.

DICAS IMPORTANTES

A instituição bancária conferirá seu histórico de pagamento das suas dívidas anteriores, por meio do SPC e Serasa, a fim de saber se você honra com suas responsabilidades.

HISTÓRICO

O banco irá solicitar informações e documentos para se certificar que o financiamento não comprometerá mais que 30% da sua renda mensal.

RENDA

O Banco irá ainda, conferir se você não está na chamada “lista de restrição”, por dívidas antigas, renegociação de débito ou ação judicial contra o banco.

LISTA DE RESTRIÇÃO

A instituição irá verificar informações, como o valor do imóvel desejado, a matrícula do bem, a documentação completa do comprador e do vendedor.

INFORMAÇÕES

Além disso, o banco fará a pesquisa do CPF do vendedor, para saber se há alguma dívida aberta que possa prejudicar a compra e venda dos imóveis.