Confira agora mesmo no conteúdo exclusivo da Decoração KD!

Fitônia: como cuidar, dicas de cultivo e significado

As plantas Fitônias podem ser divididas como Verschaffeltti e Argyroneura, sendo a principal diferença entre as duas a sua coloração.

Difere-se por ter uma coloração avermelhada e rosada em suas folhas, perfeita para decorar com mais vida e alegria os ambientes!

VERSCHAFFELTTI

Essa espécie possuí uma coloração branca nas chamadas veias das folhas, com a harmonia entre as cores verdes e vermelhas é uma opção incrível também.

ARGYRONEURA

Antes de falarmos sobre as formas cultivo da planta, vale ressaltar que a Fitônia produz flores, porém, elas acabam roubando energia da planta e enfraquecendo-a.

AS FLORES

Sendo assim, é válido que essas plantas não sejam mantidas em vasos, para que fiquem lindas, saudáveis e com cores vibrantes, o ideal é mantê-las no solo, para não se preocupar com as flores.

Independente se você escolher deixá-las dentro de casa ou no seu quintal, a planta gosta de ambientes quentes e úmidos, evite assim, deixá-la em locais frios e com ar-condicionado.

ONDE MANTÊ-LAS

A luminosidade é um fator importantíssimo, você deve colocar a planta em um ambiente muito iluminado, de preferência perto da janela, pois não deve haver contato direto com a luz solar.

LUMINOSIDADE

Além de gostar de ambientes com luminosidade e uma boa sombra, a planta necessita de água fresquinha sempre que o solo estiver seco, mas evite deixá-lo encharcado.

REGAS

A Fitônia prefere solos com poucos nutrientes e matéria orgânica, pois solos com adubação em excesso intoxicarão a planta, prejudicando seu desenvolvimento.

SOLO