Confira a seguir nosso conteúdo especialmente para você!!

Flor Brinco da Princesa: Dicas para cultivo desta linda plantinha

Para fazer mudas da flor Brinco de Princesa, deve-se fazer o corte de 8 a 10cm das pontas dos ramos, cortar as folhas que estão próximas a base e plantar no substrato já preparado.

MUDAS

Prepare o substrato adequado, com boa drenagem. E a plante em vaso ou diretamente no solo. O plantio em forma de estacas permite que a planta cresça vários metros.

PLANTAR

A flor Brinco de Princesa gosta muito de água, então faça regas frequentes, garantindo que o solo fique sempre úmido, porém nunca encharcado.

REGAS

Para uma planta saudável, é recomendado que em um primeiro momento, ela fique exposta ao sol, nas primeiras horas do dia, e após, coloque-a na meia sombra.

LUZ

Para podá-la, você deve retirar todos os galhos e flores que estiverem secos. Fazendo isso de preferência na estação mais fria do ano, o inverno.

PODA

Para garantir flores lindas, adube a sua planta no começo da primavera, e ao chegar o outono, fertilize-a para que apenas reponha seus nutrientes.

CULTIVO

O NOME

O nome Brinco de Princesa foi dado por conta das suas flores pendentes em forma de sino duplo. E as suas cores rosa, roxo, vermelho e branco, remetem a realeza.

A flor é muito usada em jardins pois além da sua beleza incomparável, ela atrai belos pássaros como o beija-flor e também muitas borboletas!

Confira estas outras plantinhas incríveis e tenha um jardim perfeito!