Flor de maio: como cuidar? Dicas Essenciais

A flor de maio é um cacto natural do Brasil, não apresenta espinhos e produz lindas flores. Quer saber mais sobre a espécie e como cuidar dela? Acompanhe a seguir:

Recebeu esse nome por sempre florescer no outono. Pode dar flores de diferentes cores, como rosa e branco, e chega a medir 30 centímetros de altura. 

Livre na natureza, é uma planta epífita, ou seja, vive sobre outra plantas. Para quem deseja ter em casa, é um atrativo, já que a espécie necessita de poucos cuidados. 

A flor de maio é uma ótima opção para decoração com planta suspensa, principalmente em sacadas. Clique em Saiba Mais para conhecer mais espécies de plantas para apartamento. 

O solo para plantio deve ser drenado e fértil, é essencial colocar pedras ou cascas de pinus dentro do vaso para facilitar a drenagem da água. 

A rega deve ser feita uma ou duas vezes na semana. Para saber quando, coloque o dedo no substrato, caso esteja seco, é hora de regar! 

Assim como não gosta de excesso de água, a planta precisa de luminosidade, mas não gosta de receber luz solar diretamente. Coloque-a em meia sombra. 

A adubação pode ser feita uma vez ao mês, preferencialmente no verão para que a planta fique forte e floresça no outono. O adubo pode ser químico ou orgânico. 

Utilize vasos com furos para não acumular água. E caso sua flor de maio tenha crescido demais, clique em Aprenda Mais e descubra como replantá-la.