Flores: 9 tipos e espécies para colorir o seu jardim

A Onze-horas é uma planta fácil de cuidar, que exige rega de uma a duas vezes por semana. Ela gosta de pegar sol, floresce o ano inteiro e possui diferentes cores.

Fácil de achar em lojas e mercados, a Violeta é uma planta que ocupa pouco espaço em casa. Ela não gosta de sol direto e a rega deve ser somente no solo. 

O Crisântemo floresce o ano inteiro, especialmente no inverno. Sua rega pode ser feita a cada dois dias, e existem tantas variedades de cor que qualquer jardim fica lindo! 

A Samambaia é uma planta com várias folhas, ideal para ter em um jardim vertical. Clique em Aprenda Mais e veja outras opções para jardim vertical.

Se você mora em uma cidade em que o clima quente predomina, pode contar com o Hibisco no seu jardim! Existem variações de cores e os cuidados envolvem regas diárias.

A Kalanchoe, ou planta da fortuna, é uma opção delicada e cheia de cor. Essa planta pede rega toda vez que o solo estiver seco, e contato indireto com o sol. 

A espada-de-são-Jorge é outra opção interessante. Pode ser cultivada tanto na terra quanto em um vaso, e pede a rega somente uma vez por semana. 

Outra possibilidade é a Árvore-da-felicidade, que se dá bem em ambientes como a varanda. O ideal é regar o solo todos os dias, para que fique sempre úmido. 

Por fim, você também pode decorar sua casa com suculentas, que são práticas e exigem poucos cuidados. Clique em Saiba Mais e descubra tudo sobre as suculentas.