Confira agora mesmo nosso conteúdo do Decoração KD!

Frutíferas que podem ser cultivadas em vasos – conheça 5 espécies

Planta de fácil cultivo, ornamental e rústica, a Pitanga é muito usada na arborização de ambientes como terraços e podem ser plantadas em vasos espaçosos.

PITANGA

Regue a sua pitangueira diariamente e deixe-a sob a luz solar direta em algumas horas do dia e você terá lindos e deliciosos frutos, além dos belos pássaros atraídos pela planta.

Você pode plantar sua amoreira em diversos tipos de solo, pois a planta se adaptará muito bem, lembre-se de mantê-la em um vaso com bom tamanho.

AMORA

Para ter deliciosas amoras, você deverá podar sua planta frequentemente e não a exponha a muita umidade, pois a planta é sensível. Regue-a duas vezes na semana.

Espécie de laranjeira com frutos um pouco menores e por isso torna-se perfeita para o cultivo em vasos, mas lembre-se de que para espécies frutíferas o vaso deve ser generoso.

LARANJA KINKAN

Podendo chegar a até 3 metros de altura sendo cultivada em vasos, garanta um solo bem drenado, com cascalhos e deixe-a em espaços abertos com bastante iluminação.

Opte pela espécie mini de romãs, para que possa realizar o cultivo em vasos, mas não se engane, a Romã Mini cresce em torno de 2 metros de altura.

ROMÃ

Tem preferência pelo contato direto e constante do sol, mas não se adapta bem a solos encharcados, adube corretamente e tenha deliciosos frutos!

Escolha vasos com um bom tamanho para comportar a planta que pode chegar a 2 metros de altura e garanta que o vaso tenha um bom sistema de drenagem.

ACEROLA

Plante-a na estação que preferir, porém evite o inverno, dê a ela bastante água e deixe-a em um lugar iluminado e com um solo drenado e com nutrientes.