Qual a função da mesa de centro?

Complementar o ambiente

Se você tem uma sala ampla e sente que o espaço precisa ter um preenchimento melhor, as mesas de centro podem ser uma excelente alternativa.

Decoração

Uma das funções da mesa de centro é fazer parte da decoração da sua sala, por isso, além de ser funcional, ela precisa ser bonita e conversar com os demais móveis do ambiente.

Apoio

A principal função da mesa de centro é servir de apoio para copos, petiscos e outros objetos que estejam sendo usados.

Armazenamento

Além de servir como apoio, a mesa de centro também pode contar com um espaço de armazenamento, tanto para guardar livros, como outros objetos que costumam ser usados na sala.

Renovar o ambiente

É muito comum encontrar pessoas que desejam mudar a decoração, mas não querem investir muito e compram uma mesa de centro.

Lazer

Quando acompanhada de um bom tapete e almofadas, também pode ser muito funcional para as atividades de lazer, como jogos de tabuleiro, ou eletrônicos, por exemplo.

Apoiar objetos decorativos

Se você gosta de objetos de decoração como plantas, arranjos, velas, esculturas, porta-retratos e mais, a mesa de centro é um excelente local para deixar esses itens.

Descanso dos pés

Outra das funções de uma mesa de centro é servir de apoio para os pés e ela pode ser usada para tranquilamente para aquela esticada na hora do descanso.

Expressar um conceito

Se você tem uma decoração mais marcante, vale a pena saber que sua mesa de centro pode ser um ponto importante dessa decoração.

Dar um toque especial na decoração

É comum encontrar pessoas que possuem uma decoração mais neutra e investem em cores e detalhes mais quentes nas mesas de centro.

Quer saber mais sobre a mesa de centro?

Acesse em nosso blog um artigo completo e tire suas dúvidas.

Aproveite para conferir mais stories em nosso site!