Confira agora mesmo no nosso conteúdo exclusivo Decoração KD!

Como gerar sementes de Cogumelo? 3 segredos

Para um bom cultivo, o solo deve ser orgânico, como serragens, palhas, fibras etc., de forma que seja rico em matéria orgânica.

O SOLO

Para gerar as sementes nos substratos, é necessário também água, recipiente com tampa furada para germinar, uma panela de pressão, tecido fino e papel alumínio.

GERE AS SEMENTES

Você necessitará higienizar e hidratar o substrato escolhido, de forma que fique cerca de 16h de molho e então ferva por cerca de 15 minutos. Coe bem e espere secar.

PASSO A PASSO

Coloque o substrato em um recipiente limpo, com espaço entre a boca do pote, cubra com um tecido fino e feche com a tampa que deve conter um furo no meio.

Envolva o pote com papel alumínio e coloque os grãos em uma panela de pressão por 1h, retire e deixe esfriar por cerca de 12 à 24h.

Com o solo pronto, insira a seringa nos potes, com cuidado para que não haja contaminação e cubra com uma fina camada de algodão para proteger os furos com os esporos.

Dez dias depois, seus potes já vão estar colonizados com micélios, onde deverão estar brancos e com raízes, para estarem saudáveis.

Mantenha-o em um local com pouca luz e com a temperatura certa para a espécie escolhida . Feito isso, acompanhe o crescimento e espere para colher seus cogumelos.