Grafiato: Saiba Como Aplicar na sua casa 

O grafiato é uma técnica que confere textura em forma de arranhadura, deixando a parede com aspecto riscado. Quer saber mais sobre essa técnica? Confira!

Este tipo de decoração tem a vantagem de que o custo com material é baixo se comparado a outras opções, e você mesmo pode fazer, não precisar contratar um profissional. 

Além do quesito decoração, esta textura protege de infiltrações e umidade, tem durabilidade, seca rápido e pode ser usada nas mais diversas superfícies. 

Em ambiente interno recomenda-se escolher pontos estratégicos para aplicação. Grafiato dão charme à sala de jantar, em Saiba Mais confira dicas de decoração para este cômodo. 

Para aplicar o grafiato é preciso se certificar que a superfície esteja limpa, então, arrume as imperfeições como fissuras e trincas. Proteja rodapés, molduras e cantos da parede. 

Assim que escolher qual parede receberá a textura, defina a gramatura. Para acabamento rústico e ideal para área externa use malha 8, para resultado mais suave, malha 12. 

Então, misture o primer acrílico de 5% a 10% de água e passe na superfície com um rolo de lã. Dilua a massa de grafiato de 5% a 10% de água e aplique na parede com desempenadeira. 

Use o risca fácil para fazer os riscos e retire o excesso com a desempenadeira no mesmo sentido do risca fácil. Se quiser pintar por cima, aguarde 48 horas para que seque totalmente. 

Renove seu lar aplicando a textura de grafiato, interna ou externamente. Caso more em apartamento, em Aprenda Mais elencamos 7 etapas de reformas que funcionam.