Granito branco: conheça os principais tipos da pedra

Utilizado em bancadas, escadas, paredes e pisos, o granito branco é cada vez mais utilizado para deixar o ambiente claro e iluminado. Conheça mais sobre esse material:

Garantindo alta resistência e durabilidade, o granito é extraído de jazidas naturais, sua composição tem base na cor branca, mas pode haver variação de tonalidade e pigmentação.

O granito Siena é um dos tipos mais populares com estrutura em grãos de base branca e presença de pintas rosadas. É utilizado em cozinha, área de serviço, pisos e banheiro.

Esse material é excelente para bancada de cozinha clara e funcional. Em Saiba Mais aprenda como encontrar a pia perfeita para combinar com a sua bancada de granito branco.

Contendo mica, feldspato e quartzo, o granito branco Marfim tem coloração baseada no bege claro ou tons esverdeados. É utilizado em escritórios corporativos e residências.

Granito Itaúnas é o mais semelhante ao mármore, é uma opção elegante e tem custo acessível, porém mancha com facilidade porque possui absorção mais alta.

Para revestir escadas, paredes, pisos e bancadas em ambientes de luxo, o granito Ceará é o mais usado. Possui manchas uniformes e pigmentação grossa em tonalidade cinza e preta.

A mais clara entre as pedras de granito, o modelo Polar possui pequenas manchas pretas espaçadas em sua composição. É usada para revestir paredes, pisos e bancadas.

Existe ainda o granito Aqualux e o Fortaleza. Tenha uma sala de jantar prática com mesa com tampo em granito, em Aprenda Mais veja como escolher o modelo ideal.