Granito preto: principais tipos e tonalidades da pedra

Precisa de revestimento para bancada, balcões, e até mesmo de parede, mas não sabe qual pedra escolher? Aprenda agora tudo sobre o granito preto, o sucesso dos projetos!

Apesar do custo do granito ser menor quando comparado ao mármore ou pedras artificiais, sua popularidade vem principalmente da sua beleza e resistência.

O granito preto valoriza qualquer ambiente, sendo capaz de agregar sofisticação e elegância. No Brasil existem os tipos: Absoluto, São Gabriel, Via Láctea, Indiano, Aracruz e Stellar.  

O granito preto possui a grande vantagem de ser resistente, sendo ideal para cozinha e lavanderia. Em Saiba Mais ensinamos como decorar estes ambientes interligados. 

Preto Absoluto: possui uniformidade e homogeneidade na superfície, não interferindo nos demais elementos da decoração. Porém o custo é um dos maiores do mercado.

Preto São Gabriel: possui o melhor custo-benefício, porém não é tão uniforme, possuindo pequenos pontos que aparecem de modo discreto e suave. O preto Aracruz é semelhante. 

Preto Via Láctea: possui impacto visual. Seu nome vem dos veios brancos que ao contraste com o fundo preto se assemelha a Via Láctea. Muito semelhante ao mármore. 

Preto indiano: possui visual forte e marcante com veios maiores que o Via Láctea. É preciso combiná-lo com o restante da decoração para não sobrecarregar o ambiente. 

Stellar é a mais cara do mercado, tem aparência sofisticada, mas é uma pedra industrializada. Em Saiba Mais separamos inspirações de banheiros de luxo