Saiba como ter uma horta de sucesso em sua casa!

Confira agora mesmo, em nosso conteúdo da Decoração KD!

Ter uma horta em casa é muito vantajoso, com hortaliças sem agrotóxicos, tornando sua alimentação mais saudável e sendo uma tarefa terapêutica.

Porém, para quem não tem experiências em cultivar uma horta, poderá se tornar uma difícil e frustrante tarefa. Sendo assim, confira a seguir as melhores dicas para ter uma horta de sucesso.

Uma das dicas mais importantes, é conhecer as espécies de hortaliças, temperos e demais plantas, que você deseja cultivar. Podendo achar todas as informações, na internet.

AS PLANTAS

Saber quais as necessidades e preferências da planta, é essencial para entender como cultivá-la, pois, você poderá oferecer, todos os recursos necessários para que ela se desenvolva.

Na maioria dos casos, as hortaliças, temperos, ervas medicinais e aromáticas, preferem iluminação direta do sol, sendo assim, escolha um local com sol pleno.

LOCAL IDEAL

Antes de realizar o plantio, mexa o solo, com a ajuda de uma pá ou enxada, para que a terra fique mais macia e aerada, sem torrões sólidos e pequenas pedras.

O SOLO

Adubar o solo, enquanto o prepara, antes de semear suas plantinhas escolhidas, é fundamental e poderá elevar muito, a qualidade das suas hortaliças.

A melhor adubação, que você pode oferecer a sua horta, é a orgânica, sem componentes químicos e artificiais. O esterco curtido, é uma das melhores opções.

ADUBAÇÃO

A adubagem é fundamental, para deixar o solo mais fértil, com mais nutrientes, fazendo com que as hortaliças estejam saudáveis, desenvolvidas e fortes, não estando vulneráveis ao ataque de pragas.

A desidratação, leva as plantas a morte, sendo assim, se no local que você vive, tem sol excessivo ou o solo seca muito rápido, faça de 2 a 3 regas por dia.

AS REGAS

Coloque sobre o solo, uma forração de grama ou folhas secas, para preservar o microbioma das bactérias benéficas e necessárias, evitando que a chuva ou regas, erodam o solo.

COBERTURA MORTA