Confira agora no nosso conteúdo exclusivo decoração KD!

Horta em vasos: 5 dicas e ideias para montar a sua

Para se ter hortas em casa, seja em forma de canteiros, vasos ou outras estruturas sustentáveis, o primeiro passo é cuidar das suas espécies de forma cautelosa.

Cada tempero, verdura ou hortaliça tem suas características e preferências, então, para cada planta, você terá que adaptar o vaso, o solo, as regas ou o ambiente.

Se você deseja cultivar mais de uma espécie de temperos ou hortaliças, usar vários vasos para que cada uma seja plantada individualmente, é uma ótima opção.

VÁRIAS ESPÉCIES

Mas caso você ainda prefira plantar tudo junto e misturado, escolha um vaso maior e tome cuidado ao manusear as plantinhas.

TUDO JUNTO

Caso você não tenha experiência para montar uma horta, escolha a sua planta preferida e cuide dela até que esteja desenvolvida, feito isso, comece a buscar por outras plantas e cultive-as.

VÁ COM CALMA

Outra ideia incrível são os vasos suspensos, escolha um vaso para cada espécie, e deixe-as em uma estrutura suspensa em sua cozinha, para quando precisar, estar à disposição.

VASOS SUSPENSOS

Uma ideia que combina perfeitamente com hortas em casa, são os estilos rústicos, dando um toque perfeito a praticidade das plantinhas e a decoração do ambiente!

SUPORTE RÚSTICO

Para fazer uma horta em vasos, você deve lembrar sempre de que o substrato tem que ser bem drenado e com os nutrientes necessários para cada espécie escolhida.