Confira agora no nosso conteúdo exclusivo decoração KD!

Horta orgânica: é possível produzir com qualidade sem agrotóxicos?

A busca por alimentos orgânicos, que não possuem agrotóxicos e não agridem a natureza, vem crescendo nos últimos anos, tornando-se uma melhor opção.

Você deve saber quais as propriedades que a sua planta escolhida necessitará, como a água, nutrientes do solo, adubação e clima.

COMO CULTIVAR?

Em geral, as hortaliças precisam ficar expostas de 5 a 6 horas por dia, mas algumas espécies como a acelga e o agrião, necessitam apenas 4 horas, ou o tomate e o pimentão, 8 horas.

LUMINOSIDADE

CULTIVO

Ainda que você prepare a terra, é importante optar por um espaço que já tenha um solo adubado e rico em nutrientes, pois solos férteis deixam as plantas fortes e resistentes as pragas.

AS REGAS

Para sua planta se desenvolver, é recomendado que as regas sejam feitas no período do início da manhã, ou final da tarde, onde o sol está mais fraco.

PLANTAS JUNTAS

Ao cultivar várias espécies em sua horta, pesquise se ambas podem ser viver juntas, pois algumas competem por nutrientes e serão prejudicadas por pragas.

Além de não usar inseticidas ou agrotóxicos, é de extrema relevância que seu adubo seja orgânico, como húmus de minhoca, farinha de casca de ovo, esterco bovino, entre outros.

ADUBOS

Pois além dos adubos orgânicos fornecerem muitos nutrientes importantes, eles deixam sua plantação livre de qualquer vestígio de agrotóxicos, e até mesmo mais saborosas.

Venenos, são agrotóxicos, e o objetivos de uma horta orgânica é não os usar, porém em caso de infestação de pragas, a técnica pode ser usada em últimos casos.

VENENOS INDURTIAIS

Mas, se você está disposto a livrar completamente a horta de venenos industriais, opte por inseticidas caseiros para eliminar e repelir as pragas!!