Confira agora no nosso conteúdo exclusivo decoração KD!

7 segredos para ter uma horta sempre produzindo com qualidade

Para se ter uma horta de qualidade, com uma boa produção, é importante que o solo seja plano, bem iluminado, com terra fofa e revirada a cerca de 15 cm de profundidade.

SOLO

Você pode iniciar a sua horta com sementeiras, feitas de caixas de ovos, copinhos plásticos ou pequenos vasos, com substrato próprio para melhor desenvolvimento da planta.

SEMENTEIRAS

O solo da sua horta deve ter uma boa drenagem, pois água demais deixa as raízes encharcadas e podem apodrecer. Faça então, abaixo da camada de solo uma camada de pedra brita.

PEDRA BRITA

A melhor maneira para ter uma boa horta são os canteiros elevados em 10 ou 15 cm do chão e com no mínimo 40 cm um do outro, sendo prático e fácil de manusear.

CANTEIROS

Use estacas ou cercas para fazer o plantio de plantas que tem preferências verticais, como tomates, feijões e abóbora, por exemplo.

VERTICAL

Plantar diversas culturas de maneira intercalada faz com que o solo não fique pobre em nutrientes e também possibilita a colheita de diversos frutos, verduras e hortaliças.

DIFERENTES CULTURAS

É importante ressaltar que adubos químicos são prejudiciais à nossa saúde e também das plantas, e deve ser evitado! Opte por usar adubação orgânica, como húmus de minhoca.

ADUBE