Confira agora no nosso conteúdo exclusivo decoração KD!

Horta suspensa com garrafa pet: faça você mesmo

Fazer uma horta suspensa com garrafas pet é uma ideia genial, pois além de ser mais práticas que canteiros, pode ser feita em diversos ambientes e é sustentável!!

Você precisará de garrafas pet com tamanhos iguais, de preferência 2L, grandes pregos ou parafusos, chave Philips ou um martelo, tesoura e fios, arames ou cordas resistentes.

MATERIAIS

Você precisará fazer furos na tampa e no fundo das suas garrafas, de forma que o fio ou cabo escolhido passe com facilidade, porém sem que fique muito folgado.

COMO FAZER?

Você pode utilizar outras garrafas que não serão usadas na horta para fazer testes de tamanhos, alturas e melhor material dos fios para sustentá-las.

Com a tesoura, faça uma abertura na lateral de cada garrafa, de forma retangular, onde serão plantadas e cultivadas as suas hortaliças.

Se a sua garrafa contiver 2 litros, recomenda-se que sejam usadas as medidas de 15cm de comprimento por 12cm de largura.

Feito a abertura, passe os cabos nos furos e escolha a altura ideal que a horta ficará no ambiente escolhido. Não esqueça de fazer nós nas pontas, para que sua estrutura permaneça firme.

Por fim, sua estrutura de horta estará pronta, faça uma boa drenagem, coloque terra fértil, plante suas hortaliças e não esqueça de regá-las e adubá-las!