Confira agora no nosso conteúdo exclusivo decoração KD!

Horta Suspensa: 5 maneiras de fazer a sua (casa e apartamento)

Para você que deseja cultivar hortaliças e verduras em sua casa ou apartamento, mas não tem um grande espaço, conheça formas de fazer uma horta suspensa!

Hortas suspensas podem ser encaixadas em diversos ambientes, como a cozinha, varandas e corredores, faça-a de acordo com o seu ambiente escolhido.

Escolha o local ideal para fazer sua horta, como em uma parede ventilada da sua cozinha, na varanda ou sacada, sala, corredores, áreas externas ou onde você preferir.

COMO FAZER

Agora que o ambiente já foi escolhido, escolha qual estrutura se encaixará melhor ao local, como uma estante de madeira, painel ou pequenos vasos em ganchos.

Materiais sustentáveis como garrafas pets, potes de vidro, pallets ou latas de metal podem ser uma opção mais barata e possibilitando a reutilização de utensílios que você já tem.

Para instalar, você poderá usar cordas ou correntes suspensas e fixadas ao teto, de forma que não se torna necessária a utilização de uma parede de apoio.

Ou caso prefira usar a parede para fixar seu painel, varões para seus ganchos, nichos, pallets ou apenas para apoiar sua estante, é uma ideia incrível também.

Além da praticidade em ter temperos, hortaliças, ervas e verduras em mãos com maior facilidade, uma horta suspensa permite um aroma incrível no cômodo onde foi colocada.

BENEFÍCIOS