Confira agora no nosso conteúdo exclusivo decoração KD!

5 hortaliças para plantar e produzir no outono

Algumas hortaliças podem ser plantadas e produzir o ano todo, e ainda sim, ter preferências por algumas épocas especificas do ano.

A família da couve por exemplo, se desenvolve muito bem durante o outono, podendo ser cultivadas o ano todo, tem preferências por climas mais frescos, assim como a beterraba!

A Couve-Flor se desenvolve melhor em um solo pesado e argiloso, bem drenado e com maior profundidade, não tolerando solos ácidos.

COUVE-FLOR

Seu solo deve ser bem drenado, rico em matéria orgânica, fértil e com pH entre 6 e 7. Para um bom desenvolvimento, não podem faltar nutrientes!

BRÓCOLIS

Podendo plantá-lo o ano todo, seu maior potencial é durante o inverno, em solo fértil e natural, a planta é vulnerável a fortes geadas e sua colheita pode ser feita após 4 meses do plantio.

REPOLHO

Necessita de alta luminosidade, com sol direto por ao menos 6 horas por dia, e sombreamento parcial no restante do dia. O solo deve estar sempre úmido, porém nunca encharcado.

COUVE MANTEIGA

A beterraba, prefere solos leves, com uma boa drenagem. Porém o solo deve ser mais sombrio e úmido, podendo ser colhida 80 dias após o plantio.

BETERRABA