Ideias legais para decorar com quadros

Posicione corretamente

Garantir um posicionamento correto para os seus quadros é fundamental para que sua decoração fique harmoniosa. Para isso, basta posicioná-los na parede a cerca de um 1,60 m do chão, na altura dos olhos.

Faça composições

Você não precisa usar apenas um quadro, ou um conjunto de obras em uma parede. Você pode criar uma composição com imagens e cores que gosta, mesmo que os quadros não tenham o mesmo tema. 

Escolha uma paleta de cores

Sua composição de quadros ficará muito mais interessante se for feita dentro de uma paleta de cores, ou se contar com uma ou mais cores que estejam presentes na maioria das obras. Isso trará um ar de unidade as peças. 

Tenha cuidado com as proporções

Paredes pequenas, ou em espaços reduzidos como escadas e corredores, pedem quadros menores. Já as paredes mais amplas, ou em espaços maiores, podem contar com peças grandes. Isso vale tanto para quadros isolados, como composições. 

Molduras harmonizam as obras

Se você tem um quadro com cores mais vivas, vale a pena investir em molduras mais neutras. Se você está criando uma composição com imagens muito parecidas, pode ser interessante diversificar nas molduras.

Não tenha medo em variar nos tamanhos

Se está criando uma composição, saiba que variar nos tamanhos pode trazer mais vida, modernidade e diversão para sua parede. Existem inúmeras possibilidades de combinações layouts que podem ser usados.

Use prateleiras para apoiar os quadros

Se você não quiser pendurar os quadros diretamente na parede, pode usar prateleiras para apoiar quadros. As composições com elas ficam modernas e diferentes do comum.

Varie nos estilos

Vale a pena misturar estilos e texturas em uma única composição, fotografias, pinturas, gravuras, temas vintage com elementos mais modernos etc. Use sua imaginação e não tenha medo de ousar.

Mescle imagens com frases

Existem inúmeras gravuras com frases motivacionais, ou que representam diferentes personalidades. Não tenha medo de misturá-las com quadros e pôsteres. Isso dará a sua composição a ‘sua cara’.

Não tenha medo de misturar elementos

Que tal criar uma composição de quadros com esculturas, espelhos, luminosos e outros objetos decorativos de parede? Existe uma infinidade de possibilidades que podem deixar sua decoração mais divertida e diferente.

Leia nosso artigo completo para mais ideias

Gostou das dicas sobre quadros?

Aproveite para ver outros stories com muito mais dicas!