Confira agora no nosso conteúdo exclusivo decoração KD!

7 ideias para horta vertical de PVC: Fotos e modelos

Hortas em canos de PVC são uma ótima opção para quem não tem espaço sobrando ou até mesmo para aqueles que moram em apartamentos.

A horta de PVC pode ser montada de diversas formas, possibilitando que a pessoa escolha seu formato. Uma ideia viável e comum são canos em fileiras verticais segurados por cordas.

HORTA COMUM

Além de brincar com os formatos, você pode pintar da forma que quiser, e colocar na altura que desejar também. Podendo ser um objeto decorativo, além de horta.

COLORIDO

Você pode aproveitar a sua horta para decorar muros e paredes que precisam de um charme a mais, uma ideia legal até mesmo para escolas, praças e hortas comunitárias.

DECORAR MUROS

Se você quer fazer uma horta em uma parede alta da sua casa, confira que ideia interessante usar os canos em formatos de cactos enormes, podendo usar flores para alegrar mais ainda!

PAREDES ALTAS

COM VASOS

Você pode colocar nas aberturas do cano de PVC, pequenos vasos, fazendo dos canos, uma estrutura diferenciada com vasos de tamanhos iguais ou variados.

É possível que você use um lado inteiro do cano de PVC, e faça um canteiro em todo o espaço, deixando-o suspenso na parede, você pode fazer quantos quiser e dos tamanhos que desejar.

DE PONTA A PONTA

Uma ideia genial para plantas que apresentam grandes folhagens, como algumas espécies de hortaliças e até mesmo outras plantas, como a samambaia!

FOLHAGENS