9 Ideias de salas pequenas lindas que você pode ter

A sala muitas vezes é o cartão de visitas da casa, por isso é considerado o principal cômodo em relação à decoração. Confira essas ideias de salas lindas com espaço reduzido.

Antes de iniciar a decoração de um ambiente pequeno, é preciso considerar como esse cômodo será utilizado para aproveitar e otimizar todo espaço disponível.

Anote as medidas da sala e use para escolher o tamanho dos móveis, objetos e itens para decoração. Considere também a circulação, quanto menor, maior a sensação de aperto.

Considere a iluminação, principalmente a luz natural. Trabalhe com cores monocromáticas, garantindo sensação de maior espaço. Em Aprenda Mais descubra as melhores cores para a sala.

Se o piso for simples, torne-o mais aconchegante com um tapete neutro liso. Acrescente puffs de cor clara que servirão como apoio de pés e banco auxiliar.

Utilize o espaço vertical com prateleiras ou estante do chão ao teto. Um item de grande dimensão, como uma obra de arte, desvia a atenção para a falta de espaço no cômodo.

Espelhos são um truque para ampliar o ambiente. Escolha um modelo grande e pendure em uma parede oposta ou próximo a janela para refletir a luz e tornar o ambiente mais claro.

Acabamento em estilo rústico com mobiliário simples em madeira envernizada, utilizando plantas e flores na decoração combinam muito com salas pequenas.

O sofá é o móvel mais importante da sala. Opte por um modelo multifuncional, como um sofá-cama. Aprenda sobre esse móvel em Saiba Mais.