Confira agora mesmo nosso conteúdo do Decoração KD!

Iluminação natural: como aproveitá-la no seu ambiente

Abrir as janelas ao invés de acender as luzes e ligar o ar-condicionado é o primeiro passo para aproveitar a luz natural e para que haja circulação de ar.

MUDE OS HÁBITOS

Em ambientes pequenos, o uso correto das cores é essencial para que a iluminação natural seja mais bem aproveitada, pois cores escuras absorvem a luz.

AS CORES

Posicione em sua casa de forma estratégica alguns espelhos, para que possam refletir a luz natural e dar mais amplitude ao ambiente.

USE ESPELHOS

Para que a iluminação natural entre em sua casa e não seja prejudicada pelo posicionamento dos móveis, confira a posição de cada um e veja se não há acúmulo ou decorações demais.

VEJA A ORGANIZAÇÃO

Outro fator que ajudará a luz natural entrar em sua casa é fazendo a limpeza ao redor dela, como por exemplo, realizar a poda de árvores próximas a janela.

LIMPE OS AO REDORES

Se as suas cortinas têm tecidos leves e com tons claros, você com certeza terá melhor aproveitamento da incidência de luz solar em sua casa.

TECIDOS LEVES

Espaços de sala de estar e cozinha ou sala de jantar, cozinha e sala de TV integradas dão maior amplitude aos cômodos, melhoram a circulação de ar e irradiam luz natural.

AMBIENTE INTEGRADO

Se você tem a oportunidade de instalar portas de vidro nas entradas da sua casa, como a porta da cozinha ou da sala e até mesmo da varanda do seu quarto, opte por elas!

PORTAS