Confira agora mesmo nosso conteúdo do Decoração KD!

Entenda a importância do adubo e como adubar corretamente

O adubo orgânico é feito com compostos vindos da digestão de alguns animais, como por exemplo húmus de minhoca e esterco bovino são muito usados.

ADUBO ORGÂNICO

Adubos orgânicos são muito mais saudáveis tanto para os consumidores, quanto para o próprio desenvolvimento da planta e até mesmo para a saúde do produtor.

Fabricado de forma industrial, possui diversas concentrações e não é algo natural, sendo desenvolvido para cada espécie, um adubo químico diferente.

ADUBO QUÍMICO

Porém adubos químicos não são saudáveis e podem prejudicar a saúde até mesmo do produtor que deve utilizar ferramentas de proteção na hora de realizar a adubagem.

Seja orgânico ou químico, os adubos são essenciais para que a planta cresça e se desenvolva da melhor forma, fornecendo os nutrientes necessários e suprindo suas deficiências

IMPORTÂNCIA

A melhor maneira para fazer a adubação de forma correta é pesquisar sobre a sua espécie, para saber quais nutrientes a planta necessita e a quantidade necessária para ela.

COMO ADUBAR

Primeiro veja se é necessário adubar, pois adubo em excesso também fará mal. Sendo assim, análise o solo e veja se há rachaduras, fungos ou bactérias.

Adicione uma pequena quantidade de adubo, regue a planta e coloque o resto, não deixando que haja contato direto com as raízes e faça isso na época certa para a sua espécie escolhida.

Opte por não realizar a adubação da sua plantinha em épocas de outono e inverno, pois nesse período a planta estará em um processo semelhante a hibernação.

Escolha sempre adubos orgânicos pois além de ter um valor mais acessível, não prejudica a saúde nem do consumidor, nem do produtor e também não contamina o solo ou a planta.