Modelos de Jardins Suspensos inspiradores

Sempre sonhou em ter um jardim, mas pelo tamanho da sua casa, ou por morar em apartamento, acredita que não tem espaço? Confira modelos de jardins suspensos!

O jardim suspenso é prático e versátil porque se adequa ao espaço que há disponível, e pode ser feito com uma grande variedade de plantas. 

Quer ter um jardim, mas não tem tempo de mantê-lo? Espada de São Jorge, cactos e suculentas são espécies resistentes e requerem poucos cuidados.

Outras espécies indicadas vão de hera-inglesa, até jiboia e samambaia, chegando em ervas e temperos. Clique em Saiba Mais para aprender dicas de decoração de jardim.

Praticamente todos os materiais podem ser utilizados para fazer um jardim vertical, sendo mais comuns os de madeira, como prateleiras, nichos, pallets, caixotes e até estrados. 

Para acompanhar a madeira, as prateleiras podem ser presas com cordas dando um charme a mais. Atribua mais personalidade utilizando troncos de árvores cortados. 

Tenha um jardim original pendurando vasos em uma escada sem uso. Outros materiais como metal e vidro são boas escolhas, opte por fixar vasos em grade de telas. 

Economize em seu jardim, utilizando produtos recicláveis – garrafas pet ou caixas de leite podem servir como vasos. Já os canos de PVC podem ser o suporte principal.

Existem diversos modelos de jardins possíveis de serem criados independente do espaço. Em Aprenda Mais separamos dicas para tornar esse jardim parte da decoração.