Kalanchoe: como cuidar e ideias para decorar

Composta de flores pequenas, delicadas e dispostas em formado de buquê, essa planta é ideal para acrescentar natureza à sua decoração! Saiba agora como cuidar da sua Kalanchoe.

A Kalanchoe é um tipo de suculenta e suas flores podem ser encontradas em diversas cores, sendo as mais comuns: vermelha, amarela, laranja, rosa e branca.

Essa planta é um presente muito especial, já que é símbolo da prosperidade, fortuna e felicidade. É nativa do continente africano, sendo lá conhecida como Kalandiva.

Por ser uma espécie muito fácil de ser cultivada, a Kalanchoe é sucesso nos ambientes de trabalho. Em Saiba Mais confira dicas valiosas para decorar o seu home office.

A espécie aprecia solo rico em matéria orgânica, poroso e drenado. Para o plantio, o ideal é preparar uma mistura de uma parte de terra comum, uma de terra vegetal e duas de areia.

A Kalanchoe precisa de luz solar direta para se manter saudável e bonita, por isso, em ambientes internos mantenha em local com boa entrada de luz, como janelas e varandas.

Como toda suculenta, essa planta não tolera muita água. Toque a terra do vaso para verificar a necessidade de rega. Água em demasia pode apodrecer as raízes.

Garanta flores intensas e abundantes com adubação. Providencie adubação anual com humus de minhoca, farinha de osso e torta de mamona.

A Kalanchoe possui uma beleza rústica, ideal para combinar com cachepôs de madeira e fibras naturais. Aprenda como fazer uma decoração rústica clicando em Aprenda Mais.