Confira agora mesmo em nosso conteúdo da KD!

Ideias de lagos para o seu jardim – veja fotos e inspirações

Ter um lago em sua casa, decorando ainda mais o seu jardim, com lindos peixes, tartarugas e demais animais, é uma opção incrível!

Para que seu lago fique mais acessível e seja prático e fácil de fazê-lo, o melhor terreno é o plano, mas você poderá projetar o seu lago, adaptando-se ao terreno.

TERRENO

Não há um espaço pré-definido, para você fazer o seu, o importante, é que você adapte o tamanho do lago, com o espaço disponível.

ESPAÇO

Você poderá ter lagos para fins de decoração, criação de peixes ou uma pequena piscina, mas atualmente, o mais usado, é para decorar o jardim.

ESTILOS DE LAGOS

Você poderá fazê-lo de diversas formas, como com curvas, detalhes em pedras, diversos materiais, e um lindo projeto com paisagismo!

A manutenção não é difícil, mas assim como em piscinas, você deverá manter a qualidade da água e ambiente ao redor, fazendo a manutenção periódica.

MANUTENÇÃO

Retire todas as folhas mortas ou secas, a cada dois ou três meses, confira o PH e cloro da água, para mantê-la adequada, em suas condições.

Coloque uma bomba de aquário, para manter a circulação corrente, evitando que a água fique parada, o que poderá causar doenças e danos a você e a vizinhança.

Delimite os espaços que você deseja fazer seu lago, escolha o formato e estilo, faça a escavação e instale a rede elétrica e hidráulica do seu lago.

COMO MONTAR

Aplique uma manta impermeável, selecionando as decorações desejadas, como plantas, pedras, pontes e demais ornamentos.

Faça a conexão da bomba, filtro e iluminações, teste a funcionalidade e encha o tanque, monitorando o nível da água. Meça então o pH, antes de soltar os peixes.

Plante algumas espécies de plantas aquáticas, para simular um ambiente natural, mantendo o ecossistema do local e preservando a qualidade de vida dos seus peixes.