Confira agora mesmo nosso conteúdo do Decoração KD!

Como limpar parede de grafiato? Veja dicas fundamentais

Limpar o grafiato da sua casa é importante, pois assim como as demais paredes, acumula sujeira e deve ser limpa com frequência, por conta da sua textura.

Primeiramente, separe em um balde, cerca de uma xícara de detergente e um litro de vinagre, para dez litros de água e então misture bem.

COMO FAZER?

Utilize um borrifador para fazer a aplicação sobre as áreas sujas da sua parede, principalmente no grafiato. Deixe agir por ao menos uma hora.

Passado uma hora, use um esfregão texturizado, uma escova de roupas ou até mesmo uma vassoura para esfregar a sua parede, para que todos os cantos sejam alcançados.

É importante que você faça essa limpeza em dias de sol, pois a humidade poderá deixar a sua parede com fungos e bactérias.

QUANDO FAZER

Paredes com o uso de texturas, como o grafiato, devem se limpas com frequência, para que seja necessário apenas mantê-las limpas e não realizar a limpeza pesada de novo.

As esponjas comuns, com um lado áspero e outro macio, não são ideais para realizar a limpeza de paredes texturizadas, pois não irão alcançar todas as sujeiras da parede.

ESPONJA COMUM