Confira a seguir em nosso conteúdo especialmente para você!!

Tipos de madeira para telhado: veja as melhores

Para garantir que você não tenha surpresas desagradáveis, é muito importante fazer uma boa escolha da madeira que irá usar. 

IMPORTÂNCIA

IMPORTÂNCIA

Escolhas erradas podem levar ao apodrecimento ou infestação de pragas como cupins, causando goteiras e infiltrações, fazendo com que tenha que ser reformada.

Madeira muito resistente a água, ação de pragas como besouros e cupins. É uma das madeiras mais usadas na construção de telhados atualmente.

MADEIRA CAMBARÁ

MADEIRA CAMBARÁ

Madeira leve, com alta resistência a água, ação de pragas e fungos. Por sua durabilidade e acabamento, é muito usada em qualquer obra, ou na confecção de portas, assoalhos etc.

MADEIRA ANGELIM PEDRA

MADEIRA ANGELIM PEDRA

MADEIRA EUCALIPTO

MADEIRA EUCALIPTO

Uma solução sustentável, conhecida como a versão ecologicamente correta. É mais barata comparada as outras opções.

Resistente a água e a umidade. É necessário um tratamento com produtos para protegê-la fungos, cupins e as demais pragas que podem danificá-la.

Possui um fácil manejo, e pode ser talhada e esculpida com facilidade, permitindo que você a molde conforme quiser.

MADEIRA CAÇARANDUBA

MADEIRA CAÇARANDUBA

Tem uma estrutura mais pesada, pode ser tratada, encerada e envernizada para melhor proteção. É uma ótima opção para telhados expostos como varandas e pergolados.

Seu visual é incrível, pode ser facilmente talhada e desenhada, permitindo que você a deixe do seu agrado. É uma madeira nobre e muito usada também. 

MADEIRA PARAJU

MADEIRA PARAJU