Confira agora mesmo no conteúdo exclusivo da Decoração KD!

Mamona! Veja 5 benefícios de uma das plantas mais venenosas do planeta

As sementes da mamona são extremamente venenosas, onde apenas 6 delas matariam uma criança e 8 são suficientes para envenenar de forma mortal um adulto.

Os benefícios vem do óleo extraído da planta, sendo assim, seu consumo não deve ser direto e sim usando um produto feito a partir das propriedades medicinais da Mamona.

BENEFÍCIOS

Aumentando o movimento dos seus músculos intestinais, o óleo da mamona é um poderoso laxante e ajuda a expelir com mais facilidade o bolo fecal, evitando dores.

LAXANTE

Rico em ácido graxo monoinsaturado, o ácido ricinoleico é usado para hidratação da pele, retendo água e evitando que você perca água e fique desidratado.

HIDRATANTE

Para acelerar a cicatrização de feridas na pele, o óleo de mamona é uma ótima opção, melhorando o processo de cura, de forma a estimular o crescimento de tecidos e protegendo a mucosa.

CICATRIZAÇÃO

Se você aplicar o óleo de mamona de forma tópica, a inflamação e dor serão reduzidas. Muito usado no tratamento de doenças como artrite reumatoide e psoríase.

ANTI-INFLAMATÓRIO

Aplicar o óleo da mamona na pele, pode reduzir os sintomas de acne, melhorando a aparência da pele e consequentemente a autoestima de jovens e adultos.

ACNE