Confira agora em nosso conteúdo exclusivo da Decoração KD!

Aprenda como manter seu sofá de veludo limpo: 3 dicas

Você pode limpar o seu sofá com vinagre, misturando 250 ml de vinagre branco em um litro de água morna e com um pano umedecido na solução, passe sobre o sofá.

VINAGRE

Caso haja manchas ou sujeiras mais pesadas, use no lugar do pano, uma esponja e finalize utilizando um pano seco para tirar o excesso do produto.

Perfeito para eliminar odores, especialmente em casas com animais de estimação. Uma limpeza simples que não danificará o seu sofá.

BICARBONATO

Jogue sobre o sofá o pó do bicarbonato e deixe agir por meia hora. Feito isso, use um aspirador para retirar o produto e as sujeiras do seu veludo.

Para um sofá mais encardido, separe 500ml de água, 150ml de álcool, 100ml de vinagre branco, 2 colheres de sopa de bicarbonato de sódio e 1 colher de sopa de amaciante.

LIMPEZA PESADA

Misture tudo em uma solução e com o auxílio de um borrifador, pulverize a superfície do seu sofá e então esfregue-o com uma escova macia.

Passe então um pano seco para retirar todo o excesso do produto e deixe-o a sobra para secar, evitando assim, manchas causadas pelo contato com o sol.

A higienização do seu sofá é importante para manter a beleza e conservar o material, evitando o mal odor e eliminando as manchas de gordura ou excesso de poeira.