Mármore branco: tipos, preço e vantagens

Mármore é automaticamente associado a requinte e sofisticação. Quer uma decoração clean, mas com poder e riqueza? Confira tudo sobre o mármore branco!

Possui como vantagens: versatilidade, resistência e durabilidade. Porém, possui porosidade: mancha e marca com facilidade. O preço é alto – o m² não sai por menos de R$750,00.

O tipo Piguês tem origem grega com tonalidade bastante branca e veios cinza claro espaçado. Em revestimentos maiores, como escadas, essa característica é mais visível.

O Thassos é o mais nobre e caro. Sua aparência é quase uniforme, não há veios marcantes ou mistura de cores. Confira alguns projetos de banheiro de luxo em Aprenda Mais.

Opção homogênea com predominância do branco e preço acessível, o Mármore Moura é a escolha certa. Possui menos fissuras viseis e veios em cinza bem claro.

Calacatta tem origem italiana e está entre os tipos mais caros. Possui veios cinza e dourados que com o fundo branco da pedra confere um visual muito sofisticado.

Carrara é um dos mármores mais conhecidos por possuir veios cinza escuros bem característicos. Pode ser usado como revestimento e também em bancadas, móveis e etc.

Para um visual diferente, o modelo Paraná tem veios espaçados em bege e marrom, por isso há a predominância do branco, com detalhes na mescla dos tons dos veios.

O piso em mármore branco traz versatilidade, dando liberdade para criar toques de coloração em outras áreas do cômodo. Descubra cores para a sua sala clicando em Saiba Mais.