7 Melhores materiais para Bancadas de Cozinha 

Uma bancada possui múltiplas funções, por isso, escolher o material ideal é uma decisão muito importante. Confira quais são os melhores materiais para bancadas de cozinha.

A bancada ideal é aquela que se mantem conservada mesmo com os usos diários, como preparação de alimento ou mesa de refeições rápidas.

É importante que a bancada da cozinha seja produzida com material estável e bastante resistente. A pedra é o principal deles, mas também há opções em inox e madeira.

O granito é o material mais utilizado por sua resistência, facilidade de limpeza, manutenção e custo acessível. Fica ótima em cozinhas em L! Conheça esse estilo em Aprenda Mais!

O Quartzstone ou Silestone são criados industrialmente, são moldáveis e possuem diversas opções de acabamento, porém, não aguentam altas temperaturas.

Já o Dekton e Neolith são superfícies sintéticas criadas a partir de elementos minerais produzidos de forma industrial. Há variações de acabamento, resistência, mas tem alto custo.

O Nanoglass também é sintético, mas é resistente, possui alta durabilidade e exibe uma superfície brilhante. É bastante utilizado pelos profissionais de interiores.

O mais poroso dos materiais, o mármore, é menos indicado para cozinhas, pois pode facilmente ser manchado em contato com alimentos.

Porcelanato e revestimento cerâmico apesar de utilizados, não resistem bem a impactos. Esse material é melhor utilizado em pisos. Clique em Saiba Mais e confira tudo sobre o porcelanato.