5 Melhores bancos para empréstimo pessoal

Quando se busca empréstimo pessoal a escolha por determinado banco leva em consideração as vantagens oferecidas, principalmente em relação a taxas de juros.

Para conseguir um empréstimo com as melhores condições é necessário pesquisar. As taxas de empréstimo pessoal de cheque e cartão de crédito são as mais caras do mercado.

Em contrapartida, empréstimo com garantia e consignado possuem taxas muito mais atrativas, já que se o cliente não pagar suas parcelas, esta garantia será o pagamento.

O Banco Modal tem a menor taxa para empréstimo pessoal: 11,51% ao ano. Porém, é preciso que haja uma garantia de investimento - ter dinheiro investido no banco. 

Caso não haja dinheiro investido, o Banco Safra trabalha com taxas anuais de 12,61%. Para contratar é preciso ter conta no banco, e o procedimento pode ser feito todo pela internet.

No ramo das fintechs, a Creditas é a que possui melhores empréstimos com garantia (com carro 20,8% ao ano, com imóvel 11,2% ano) ou credito consignado (10,6% ao ano).

Já no ramo de bancos tradicionais, a Caixa Econômica Federal é a que possuí a menor taxa de empréstimo pessoal: 3,89% ao mês, e cheque especial de 8% ao mês.

O Banco do Brasil possui a menor taxa no cheque especial: 7,73% ao mês, porém para o empréstimo pessoal a taxa de 5,73% ao mês. A vantagem é que há agencias em todo o Brasil.