5 Melhores Contas Digitais para autônomos

Atualmente existem tantas excelentes opções de contas digitais que oferecem vantagens e serviços que fica difícil escolher. Por isso, separamos as melhores contas para os autônomos:

O Banco Inter oferece uma conta mais parecida com bancos tradicionais, com contas para pessoa física, jurídica e MEI. Uma vantagem são os saques e TED gratuitos. 

Também oferece serviços de câmbio, financiamento imobiliário, seguros e consórcios. E há grande portfólio de investimento como poupança e tesouro direto. 

O Nubank é o banco digital mais popular no Brasil, oferece diversos serviços digitais como investimentos com garantia do FGC e rendimentos de 100% do CDI direto na conta. 

Há TED ilimitado e uma pequena taxa para o saque. É uma alternativa válida para autônomos mesmo que alguns serviços sejam oferecidos apenas com convite. 

O Banco Original oferece conta para pessoas físicas e jurídicas. Como vantagem está a máquina de cartão de crédito gratuita. Para serviços ilimitados o banco cobra uma tarifa. 

A conta digital Mercado Pago oferece todos os serviços básicos, além de pagamentos por link, QR Code, e possibilidade de integrar máquinas de cartão e checkout de loja virtual. 

PicPay oferece conta digital com serviços de banco, promoções e uso de máquinas de cartão Cielo e Getnet. Receba pagamento por link, QR Code e tenha limites de transação maiores.

Autônomos têm muitas opções, e você pode encontrar mais dicas sobre o assunto nos web stories abaixo: